Home Plantão Policial ROTAM APREENDE ADOLESCENTE DE 15 ANOS SUSPEITO DE MATAR SGT DA CORPORAÇÃO EM APARECIDA DE GOIÂNIA

ROTAM APREENDE ADOLESCENTE DE 15 ANOS SUSPEITO DE MATAR SGT DA CORPORAÇÃO EM APARECIDA DE GOIÂNIA

de Luiz Cláudio
0 comentário 1,5K visualizações
Foto reprodução TV Anhanguera

O policial José Pereira da Silva, de 44 anos, estava indo para o trabalho de moto, quando foi vítima de latrocínio. Menor ficou ferido durante troca de tiros e foi localizado quando buscava atendimento médico.

O assassino do sargento do Rondas Ostensivas Tática Metropolitana (rotam) José Pereira da Silva, 44 anos levou a apreensão de um adolescente de 15 anos nesta quarta-feira (17). Ele é suspeito de ter participado da tentativa de assalto, que resultou na morte policial em Aparecida de Goiânia, quando o militar ia para o trabalho.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente fazia um arrastão junto com outro suspeito, quando abordou o policial. A polícia chegou até o menor porque ele foi baleado durante o crime e procurou por atendimento médico.

No meio da tarde, a Rotam chegou com o suspeito na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais. O menor tinha curativos onde foi baleado. O tiro acertou o ombro e também o braço durante a tentativa de assalto.

De acordo com o delegado Carlos Levergger, a dupla tinha a intenção de roubar várias pessoas. A polícia descobriu que primeiro os suspeitos roubaram uma moto, que foi utilizada para abordar o sargento. As investigações apontaram também que o plano era roubar qualquer um que estivesse na rua, principalmente em pontos de ônibus. Um homem que ia de bicicleta para o trabalho foi vítima.

“A encomenda, a organização e o planejamento de mais um roubo parte do sistema penitenciário de Aparecida. A arma usada no crime foi oferecida por reclusos”, disse o delegado.

Ainda segundo a polícia, com ajuda do outro suspeito, o adolescente abordou o sargento. Um vídeo de uma câmera de segurança, mostra quando os suspeitos aparecem, cada um em uma moto. O policial está em outra, com a namorada na garupa.

A imagem mostra que o policial reagiu e acertou o menor, mas na troca de tiros foi atingido na cabeça, morrendo na hora. A namorada dele não se feriu.

Os tiros também acertaram o muro de uma casa, na Chácara São Pedro, onde o crime aconteceu.

A Polícia Civil continua investigando o caso e à procura do outro suspeito que participou do crime. O adolescente, apesar dos seus 15 anos, já é conhecido da polícia.

“Já tem atos infracionais aqui desde os 12, por estupro de vulnerável, vias de fato…roubo em 2017 e agora está sendo apreendido por ato de crime análogo à latrocínio, que é roubo seguido de morte”, informou o delegado Carlos Levergger.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

santiagox-1-650x115
415X50 copy
imagem_2024-12-16_143641025
Gabarito-rodape
WhatsApp-Image-2024-03-15-at-09.36.14
ELO-BANNER-650X115-1-1 (1)
sotek-1-650x115
Castelo-ferragista-rodape-650x115
previous arrow
next arrow