A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe do Grupo Especial de Investigações Criminais – GEIC/9ª Delegacia Regional de Polícia de Catalão, efetivou cumprimento, na tarde desta quinta-feira (14.08.2025), a Mandado de Busca e Apreensão em uma residência situada no Bairro das Américas, nesta cidade.
Durante a ação, foi localizada uma suspeita, de 27 anos de idade, que na ausência do companheiro — alvo da investigação da Polícia Civil —, mantinha a mercancia de entorpecentes no local. Na residência, os policiais apreenderam porções de Maconha prensada, uma porção de Crack, além de diversas cédulas de pequeno valor.
Durante a diligência, um usuário de drogas compareceu ao imóvel para adquirir Crack, o que reforçou os indícios da prática criminosa.
Deste modo, o material ilícito foi apreendido e a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas (art. 33, da LD), sendo encaminhada à sede do GEIC, onde, após as formalidades legais do procedimento flagrancial, foi conduzida ao sistema prisional, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.