A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da equipe de policiais civis da 1ª Delegacia Distrital de Catalão/9a DRP, após comunicação dos fatos delituosos, seguido de minucioso trabalho investigativo e de levantamento policial, efetuaram, na data de hoje, a apreensão de cerca de R$45.000,00 em suplementos.
Entenda o caso:
Por meio de registro policial, o qual retratou a venda de inúmeros suplementos alimentares cujo pagamento foi frustado (após negociação e envio do link, via WhatsApp), os investigadores iniciaram apuração com o objetivo de elucidar a dinâmica criminosa.
Foi esclarecido que um número telefônico de outro estado entrou em contato com uma loja de suplementos local, oportunidade em que negociou a aquisição de diversas mercadorias. Em seguida, ficou acordado que os itens deveriam ser enviados para uma residência, via moto/carro de aplicativo.
Ocorre que, posteriormente, as compras passaram a ser contestadas pela via bancária, ocasião em que apurou-se que diversos cartões de crédito (pertencentes a diferentes pessoas) haviam sido utilizados, havendo concretos indícios de fraude.
Seguindo com as investigações, os policiais civis identificaram a residência em que os produtos eram recebidos, o que fundamentou o pedido de medida cautelar por parte da Autoridade Policial.
A Polícia Civil reforça seu compromisso na repressão de delitos praticados no ambiente virtual, ressaltando o trabalho incessante desempenhado por agentes, escrivães e delegados no combate à criminalidade.