Na manhã desta sexta-feira, 3 de janeiro, a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) recuperou um trator da marca LS H145, avaliado em quase R$ 600 mil, que havia sido furtado na madrugada desta quinta-feira, 2 de janeiro, em uma loja localizada às margens da BR-050, em Catalão.
De acordo com o tenente Bruno, da CPE, as diligências foram iniciadas imediatamente após o registro do furto. Durante as investigações, um dos autores do crime foi identificado e detido próximo a Bela Vista de Goiás. Ao ser interrogado sobre sua participação no furto, o suspeito confessou que havia vendido o trator, juntamente com outro comparsa da cidade de Catalão, pelo valor de R$ 200 mil em Uberlândia.
Os policiais da CPE retornaram a Catalão, onde conseguiram deter o segundo envolvido na ação criminosa na cidade de Três Ranchos. Em seguida, com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, a CPE localizou o trator furtado em Uberlândia.
O primeiro suspeito, natural de Catalão e motorista de uma prancha, teve um papel fundamental no planejamento do furto, agindo em conjunto com um funcionário da empresa que desligou todo o sistema de monitoramento antes da ação criminosa.
O trator recuperado e os dois detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e a extensão das responsabilidades dos envolvidos.