Home Notícias TCE: GOINFRA TEM 30 DIAS PARA JUSTIFICAR PONTOS DE INSTALAÇÕES DE PARDAIS

TCE: GOINFRA TEM 30 DIAS PARA JUSTIFICAR PONTOS DE INSTALAÇÕES DE PARDAIS

de Luiz Cláudio
0 comentário 1,1K visualizações

Agência diz que acatará a decisão do TCE e apresentará as referidas justificativas para instalação e eficiência dos redutores de velocidade

Tribunal de Contas do Estado de Goiás(TCE-GO) deu 30 dias para que a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes(Goinfra) diga quais os pontos sensíveis das vias do Estado para a instalação de monitoramento eletrônico. A decisão vem por causa de um pregão de 2020, de valor de R$ 60,5 milhões, para o contrato com uma empresa de montagem e manutenção dos “pardais”.

Com relatoria do conselheiro Sebastião Tejota, o processo menciona a proibição de pardais em locais sem estudos adequados ou com indicação precisa da localização, exceção a determinações judiciais. Assim, a Agência precisará justificar a definição dos pontos de instalação e demonstrar, por estudos técnicos, indicadores de causas e efeitos dos acidentes.

Outra determinação do TCE é que a Goinfra verifique, em até 180 dias, a eficiência dos medidores de velocidade instalados. O intuito é avaliar a necessidade de supressão, remanejamento ou manutenção, além de atender pontos prioritários.

A Goinfra, por sua vez, afirma que acatará a decisão do TCE e apresentará as referidas justificativas para instalação e eficiência dos redutores de velocidade. Diz, ainda, que na instalação desse tipo de equipamento ocorre, antes, o estudo técnico de viabilidade. Cita, também, que em boa parte dos casos, atende solicitações da própria população.

Fonte: Mais Goias

Notícias Relacionadas

santiagox-1-650x115
415X50 copy
imagem_2024-12-16_143641025
Gabarito-rodape
WhatsApp-Image-2024-03-15-at-09.36.14
ELO-BANNER-650X115-1-1 (1)
sotek-1-650x115
Castelo-ferragista-rodape-650x115
previous arrow
next arrow