Na tarde desta quinta-feira (7), a Polícia Militar de Goiás (PMGO) realizou uma operação conjunta que resultou na apreensão de aproximadamente 10 quilos de maconha e na prisão de uma mulher de 21 anos, suspeita de transportar a droga.
A ação ocorreu na rodovia GO-230 entre as cidades de Catalão e Ipameri, durante um patrulhamento integrado da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Catalão, da Agência Regional de Inteligência (ARI/9º CRPM) e da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Ipameri. A operação contou com a supervisão do Comando Regional, liderado pelo Tenente-Coronel Henrique.
Segundo o Major Marcos, comandante da CPE, as equipes abordaram um veículo de aplicativo que seguia para Goiânia com alguns passageiros. Durante a revista, os policiais encontraram a droga escondida nas bagagens de uma das ocupantes.
A suspeita, moradora de Goiandira, revelou que recebeu R$ 1.200 para transportar a maconha de Catalão até Goiânia. Ela declarou não possuir antecedentes criminais e informou que foi contratada por um indivíduo para realizar o transporte. Outras duas pessoas que estavam no veículo não tiveram envolvimento com o crime.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao Centro de Flagrantes. O Major Marcos destacou que a CPE, em parceria com a ARI/9º CRPM e a 40ª CIPM, mantém operações diárias na região, atuando tanto na área urbana quanto rural, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população.