A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Pires do Rio/9ª DRP, coordenada pelo Delegado de Polícia Elton Diogo Fonseca, efetivou cumprimento nesta data, 17.12.2025, a Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um investigado de 49 anos de idade, suspeito da prática dos crimes de peculato e falsidade ideológica (arts. 299 e 312, do Código Penal) em continuidade delitiva.
Conforme inquérito policial da PC, as investigações tiveram início após o Poder Executivo Municipal informar que alguns fornecedores questionaram o atraso no pagamento de valores decorrentes dos contratos administrativos celebrados com o município e que foi detectado que os recursos que seriam destinados ao custeio dessas despesas teriam sido transferidos das contas públicas diretamente para contas bancárias do ex-tesoureiro do município.
Assim sendo, foram realizadas inúmeras diligências investigativas típicas de polícia judiciária que resultaram na constatação que o ex-tesoureiro teria desviado cerca de R$170.000,00 dos cofres públicos.
Apurou-se, ainda, que o investigado possui histórico criminal de prática de ilícitos contra a Administração Pública, inclusive recentemente foi condenado pelo delito de peculato a uma pena superior a 07 anos de reclusão.
Em razão disso, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito e bloqueio de bens visando o ressarcimento ao erário, medidas estas decretadas pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público.
Após o cumprimento da prisão, o investigado foi encaminhado à Depol para as providências cabíveis e, na sequência, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.















