Home Notícias PAPA MANDA MENSAGEM A BRASIL; QUE NOSSA SENHORA LIVRE O BRASILEIRO DO ÓDIO. INTOLERÂNCIA E VIOLÊNCIA

PAPA MANDA MENSAGEM A BRASIL; QUE NOSSA SENHORA LIVRE O BRASILEIRO DO ÓDIO. INTOLERÂNCIA E VIOLÊNCIA

de Luiz Cláudio
0 comentário 1,1K visualizações

Papa Francisco manda mensagem ao Brasil: ‘Que Nossa Senhora Aparecida livre o brasileiro do ódio, intolerância e violência’

O Papa Francisco mandou uma mensagem aos brasileiros nesta quarta-feira (26) durante a saudação a peregrinos na audiência geral na Praça São Pedro, no Vaticano.

O pontífice pediu a intercessão e proteção de Nossa Senhora Aparecida ao povo brasileiro.”Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência”, disse o pontífice.Francisco não falou diretamente sobre as eleições no Brasil.

Recentemente, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) alertou para o aumento da intolerância, após bolsonaristas interromperem missas sob a alegação de que os religiosos supostamente pedem votos ou defendem temas que julgam serem alinhados à esquerda.

No 12 de outubro, Dia da Padroeira, um padre foi vaiado por bolsonaristas durante uma missa, quando Bolsonaro visitava o Santuário de Aparecida na ocasião. O padre Camilo Junior elogiou na ocasião os fiéis que haviam ido a Aparecida: “Hoje não é dia de pedir voto; é dia de pedir bênção”.

A CNBB chegou a divulgar uma nota lamentando o que chamou de “intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno” das eleições deste ano.

WhatsApp Image 2025-05-02 at 12.13.14 (1)

Notícias Relacionadas

WhatsApp Image 2025-05-02 at 12.13.14 (1)
santiagox-1-650x115
415X50 copy
imagem_2024-12-16_143641025
Gabarito-rodape
WhatsApp-Image-2024-03-15-at-09.36.14
ELO-BANNER-650X115-1-1 (1)
sotek-1-650x115
Castelo-ferragista-rodape-650x115
previous arrow
next arrow