Home Política MAGUITO VILELA TESTA POSITIVO PARA COVID-19, AGENDA É SUSPENSA

MAGUITO VILELA TESTA POSITIVO PARA COVID-19, AGENDA É SUSPENSA

de Luiz Cláudio
0 comentário 996 visualizações

Maguito Vilela (MDB) é candidato a prefeito em Goiânia

O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, 71 anos, testou positivo para a Covid-19. Ele divulgou a informação através de suas redes sociais.


De acordo com Maguito, ele está com sintomas leves da doença, como coriza e rouquidão. O emedebista também disse que vai seguir as orientações médicas e vai ficar em casa nos próximos dias. Portanto, as agendas presenciais estão canceladas. Maguito ainda agradeceu o apoio

Em nota, a assessoria do candidato informou que ele conta com acompanhamento médico.

Nesta manhã, Maguito está no Hospital Órion, no Setor Marista, fazendo
exames de tomografia e sangue. Suspeita O ex-governador havia suspendido a agenda na segunda-feira (19) por suspeita de
coronavírus. Segundo a assessoria, ele teve sintomas de um resfriado a partir de sábado (17), com perda de voz e coriza, mas foi aconselhado por um médico da família a fazer o teste.
Maguito perdeu duas irmãs para a doença em agosto: Nelma Vilela, de 76 anos, e Nelita Vilela, de 82. Ele tem 71 anos e costuma ter rinite e sinusite. Ele ainda não foi submetido ao exame por conta da orientação de aguardar três dias a partir dos primeiros sintomas. Deve fazer hoje à noite ou amanhã.
Para a noite de hoje (20), estava prevista a participação dele em debate da TBC, ao lado de três candidatos mais bem colocados nas pesquisas – Vanderlan Cardoso (PSD), Adriana Accorsi (PT) e Elias Vaz (PSB).
Na tarde de domingo (18), Maguito também cancelou a agenda, mas a justificativa foi a morte do diretor do Aparecidense João Rodrigues, o Cocá, um de seus melhores amigos, também por complicações decorrentes do coronavírus.
Em março, Maguito ficou em isolamento por conta de viagem aos Estados Unidos, mas não apresentou sintomas e não chegou a fazer o teste. O filho dele, Daniel Vilela, exdeputado federal e presidente do MDB estadual, testou negativo naquele mesmo mês depois que teve contato com parlamentar diagnosticado com o vírus.

Notícias Relacionadas