Gustavo Sebba defende abertura de processo disciplinar contra deputado que ameaçou dar tiro em vereadora
O deputado estadual Gustavo Sebba, presidente do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, afirmou que vai entrar com uma representação contra o deputado Amauri Ribeiro, que ameaçou receber com um “tiro na cara” a vereadora Lucíula do Recanto, de Goiânia. O deputado de Catalão foi eleito para presidir o conselho que apura desvios éticos de parlamentares durante todo o biênio 2021-2022.
Segundo Gustavo Sebba, a atitude do parlamentar foi imoral e incita a violência contra mulheres. Amauri questiona uma ação comandada pela Guarda Civil Metropolitana e servidores da Prefeitura de Goiânia, e acompanhada pela vereadora, que resgatou animais mantidos em situação precária na capital. Lucíula tem mais de 30 anos de trabalho em defesa da causa animal.
Gustavo também afirmou que a fala de Amauri apequena e envergonha o Legislativo. Ainda sobre o processo disciplinar, o deputado explica que a representação deve ser feita à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que faz um julgamento prévio após defesa preliminar do deputado acusado. Se a representação for aceita, ela é julgada pelos sete deputados membros do Conselho de Ética, podendo gerar advertência, suspensão do mandato por até seis meses ou perda do mandato.
ASCOM