Equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) descobriram, na noite desta terça-feira (21), uma residência que funcionava como laboratório para o preparo e refino de drogas em Pires do Rio, no sudeste goiano.
De acordo com a CPE , a operação foi realizada após compartilhamento de informações com a ARI do 9º CRPM. Durante o monitoramento, os policiais observaram pela janela da casa uma prensa hidráulica e outros equipamentos usados para a fabricação de entorpecentes.
Ao entrarem no local, os militares encontraram 1,654 kg de substância análoga à cocaína, 200 g de crack, além de maquinários industriais, utensílios para fracionamento, duas balanças de precisão e um celular. As embalagens das drogas estavam identificadas com adesivos contendo o símbolo da Toyota, utilizados, segundo a PM, como marca de reconhecimento do material.
O valor estimado das drogas apreendidas é de aproximadamente R$ 75 mil. Todo o material foi levado para a delegacia da Polícia Civil, onde foi registrado o caso conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).