Um intenso confronto armado entre a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da 8ª CIPM e um suspeito terminou com a morte de um foragido da Justiça na tarde desta quinta-feira, 17 de julho, no bairro Estrela, em Catalão. A troca de tiros aconteceu na Rua Bento Alves Leão, durante o cumprimento de uma ação policial desencadeada a partir de informações do setor de inteligência.

Segundo informações da Polícia Militar, o indivíduo, que possui duas passagens por roubo, uma por associação criminosa e outra por receptação, reagiu à abordagem e atentou contra a vida dos militares, momento em que houve troca de tiros.
De acordo com a corporação, ele também possui condenação pela Vara Criminal de Catalão, no Tribunal do Júri, a 20 anos, 1 mês e 22 dias de prisão em regime fechado. Durante a ação, o suspeito foi alvejado.
Segundo a Polícia Militar, o indivíduo, identificado como Luan Victor Said Ribeiro da Silva, de 25 anos, estava escondido na cidade após fugir do estado do Rio de Janeiro, onde vinha se amasiando em uma comunidade. Ainda conforme a PM, ele possuía uma extensa ficha criminal e ostentava nas redes sociais vídeos em que aparecia armado com fuzis e armamentos de grosso calibre. O serviço de inteligência localizou o suspeito em Catalão e deu início à operação que resultaria no confronto fatal.