Um casal foi preso por tráfico de drogas e associação ao tráfico na tarde desta segunda-feira, 8 de julho, no bairro Primavera, em Catalão. A prisão foi resultado de uma ação integrada entre o 18º Batalhão da Polícia Militar e a 8ª Companhia Independente de Policiamento Especializado – Companhia de Policiamento Especializado (CPE).
A operação teve início após a detenção de um homem envolvido em um furto em uma construção no bairro São João. Durante o interrogatório, o autor do furto revelou que teria vendido o material subtraído em um ponto de tráfico de drogas localizado no bairro Primavera.
Diante da informação, as equipes de inteligência iniciaram o monitoramento da residência apontada. A vigilância confirmou uma intensa movimentação típica do comércio de entorpecentes, identificando um homem de 29 anos e sua esposa, de 28, como responsáveis pela venda das drogas.
Quando as equipes operacionais se aproximaram para realizar a abordagem, o suspeito tentou fugir, pulando muros de várias casas vizinhas. No entanto, ele foi detido durante o cerco policial.
Durante a busca no imóvel, foram encontrados aproximadamente 180 gramas de crack, duas porções de maconha totalizando cinco gramas, três aparelhos celulares, a quantia de R$ 1.784,00 em dinheiro trocado e um simulacro de arma de fogo. O homem preso já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, e voltou a ser detido pelo mesmo crime.