Na noite desta terça-feira (16), uma operação policial terminou em violento tiroteio na rodovia GO-210, que liga Goiandira a Catalão, logo após uma tentativa de triplo homicídio registrada no Bairro Primavera, em Goiandira.
Durante a ação criminosa, uma jovem de 20 anos foi atingida nos braços, um rapaz de 18 anos sofreu ferimentos no tórax e em um dos braços, e um adolescente de 17 anos foi baleado no cotovelo. Todos receberam atendimento no Pronto-Socorro da Santa Casa de Catalão e estavam conscientes.
Localização e confronto
Pouco depois do ataque, equipes da Polícia Militar de Goiás — incluindo a Companhia de Policiamento Especializado (CPE), a Agência Regional de Inteligência (ARI) do 9º CRPM e a 8ª CIPM — intensificaram as buscas e localizaram os suspeitos na GO-210.
Ao perceberem a presença dos policiais, os indivíduos reagiram com disparos. As equipes revidaram, e os três homens acabaram atingidos. Eles foram levados para a Santa Casa de Catalão, mas não resistiram aos ferimentos.
Identificação dos mortos
Os suspeitos mortos foram identificados como:
- Thaylhion Rilstton Marques de Morais, 18 anos, morador de Catalão;
- Bruno Rodrigues da Silva, 16 anos, morador de Catalão;
- Renato Freire, 22 anos, morador de Goiandira.
Um quarto envolvido ainda não teve identidade confirmada.
Apreensões e investigações
Na ação, a polícia apreendeu três armas de fogo e recuperou duas motocicletas roubadas que estavam em posse do grupo.
De acordo com a PM, um dos mortos já era investigado por envolvimento em um homicídio ocorrido na noite de segunda-feira (15), na região da Mumbuca, em Catalão. A vítima, um jovem de 23 anos, foi encontrada sem vida na manhã de terça-feira (16) por um trabalhador que passava pelo local.
Ainda segundo informações da corporação, o suposto mandante dos ataques em Catalão e Goiandira estaria escondido no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
O local do confronto foi isolado para perícia, e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Catalão.