Após a corporação receber a notícia sobre um acidente de trânsito (capotamento/tombamento) envolvendo uma Kombi escolar, o solicitante informou que não havia vítimas presas às ferragens, mas não soube precisar a quantidade de feridos.
Diante disso, foram deslocadas duas unidades de resgate. Ao chegarmos ao local da ocorrência, nos deparamos com uma Kombi escolar tombada às margens da estrada. Atrás do veículo, sobre o solo, encontrava-se uma vítima em decúbito dorsal, sem sinais vitais.
A vítima apresentava pupilas dilatadas, temperatura corporal hipotérmica, cianose nas extremidades, edema facial e desalinhamento das regiões torácica e cervical, sugerindo possível fratura nessas áreas. Infelizmente, foi constatado óbito no local, posteriormente confirmado pelo médico de plantão do SAMU.
Segundo informações do condutor, cinco crianças estavam no veículo no momento do acidente, sendo a vítima em óbito uma menina de aproximadamente 10 anos. As outras quatro crianças encontravam-se deambulando e estavam sendo amparadas por terceiros. Apenas um menino, com cerca de 8 anos, apresentava um pequeno hematoma no pé direito, próximo ao dedo mínimo. As crianças estavam visivelmente abaladas com o ocorrido e se recusaram a ser transportadas pelas viaturas de resgate. O transporte delas foi realizado por um conhecido, sob acompanhamento de nossa guarnição. O local permaneceu preservado pela GU da UR-303, que permaneceu no local aguardando a chegada da Polícia Militar e do Instituto Médico Legal (IML).
CRIANÇA MORRE EM CAPOTAMENTO DE KOMBI ESCOLAR NA ZONA RURAL DE IPAMERI
673