Na manhã desta quarta-feira, 30 de julho, a Polícia Militar do Estado de Goiás realizou uma solenidade oficial de passagem de comando envolvendo três unidades estratégicas da corporação: o 11° Batalhão da PM (11º BPM), a 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (40ª CIPM) e a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar/CPE (8ª CIPM/CPE). O evento aconteceu no gabinete do 9° Comando Regional da Polícia Militar (9º CRPM), em Catalão.

Durante a cerimônia, o comandante do 9º CRPM, Tenente-Coronel Henrique Stefli, anunciou as mudanças no comando das unidades subordinadas e destacou a importância da rotatividade como parte do processo de evolução dos oficiais dentro da instituição. Em sua fala, ele explicou que as trocas são naturais e fazem parte da preparação dos militares que almejam ocupar cargos ainda mais elevados na hierarquia da corporação.
Comandantes, nós somos formados para comandar. E à medida que vamos sendo promovidos, surgem as oportunidades de assumir novas missões. Isso faz parte da nossa formação para, um dia, quem sabe, comandar toda a Polícia Militar. Hoje efetivamos essa troca natural. Todos permanecem atuando na região e contribuindo com a sociedade de bem”, declarou o Tenente-Coronel Henrique.
Entre as mudanças anunciadas está a saída do Major Dieison do comando da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), que agora assume o 11º Batalhão da PM, com sede em Pires do Rio. Em seu lugar, assume o Major Marcos, que era comandante da Força Tática do 18º BPM e é oriundo da Rotam, unidade de elite da PM goiana. O novo comandante da CPE assume a missão de dar continuidade ao trabalho técnico e operacional desempenhado pela unidade em Catalão.