Uma operação conjunta das polícias militares de Goiás e Minas Gerais resultou na prisão de dois criminosos e na recuperação de um verdadeiro arsenal roubado de uma loja de caça e pesca em Catalão (GO). A ação contou com o apoio da Patrulha Rural do Comando de Operações de Divisas (COD), da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), do 18º Batalhão da PM, da PM de Minas Gerais e do Grupo Especializado em Recobrimento (GER).

O assalto aconteceu na manhã desta terça-feira,1, quando três homens armados invadiram o estabelecimento na Rua Suíça, no bairro Vila Chaud. Os criminosos renderam os funcionários no momento em que chegavam para trabalhar, amarrando duas vítimas com enforca-gatos e mantendo-as reféns por cerca de 40 minutos. Uma das vítimas se feriu ao tentar se soltar cortando a fita plástica com uma faca
Após o roubo, os bandidos fugiram levando 60 armas de fogo e utilizaram um Ford Ka vermelho, pertencente a uma funcionária da loja, para a fuga. O veículo foi rastreado e, com o trabalho do serviço de inteligência do 18º Batalhão, os criminosos foram localizados em Uberlândia (MG), onde foram interceptados após 17 horas de diligências contínuas. Dois homens, de 22 e 23 anos, ambos naturais de Uberlândia, foram presos. Outros dois envolvidos já foram identificados, mas continuam foragidos.
A ação policial se estendeu por várias cidades da região, passando por Araguari (MG) e pelo povoado de Pirapitinga (MG), demonstrando a integração das forças de segurança de Goiás e Minas Gerais no combate ao crime organizado.
Segundo a Polícia Militar, o Exército estará em Catalão nesta quarta-feira (2) para realizar uma inspeção detalhada no armamento recuperado.