A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM/Catalão/9a DRP, efetivou cumprimento na data de hoje, 20.03.2025, a Mandado de Prisão Preventiva em face de um investigado, de 40 anos de idade, pela suposta prática de crimes de Estupro de Vulnerável, tipificado no art. 217-A, do CPB, de forma continuada.
Segundo consta da investigação, o investigado é pai de uma das vítimas, uma menina de apenas 11 anos de idade, o qual é também tio de outras duas vítimas, de 18 anos (na época dos abusos com idade entre 09 e 10 anos) e uma terceira de 24 anos (na época dos fatos com idade entre 09 e 10 anos), cujos abusos sexuais teriam ocorrido numa fazenda, situada neste município, quando toda a família se reunia.
Quanto à filha do investigado (vítima de 11 anos), há indícios de que, como seus pais residem em locais diferentes (a mãe na zona rural e o pai nesta cidade), os abusos sexuais ocorriam na residência do pai/investigado nesta cidade, há aproximadamente dois anos. A criança/vítima apresenta grave quadro psicológico e transtorno de ansiedade em decorrência dos abusos. Foi solicitado exame pericial e acompanhamento psicológico.
Ainda se investiga a possibilidade de outras vítimas (familiares ou não nao) terem sofrido abuso por parte do investigado.
Deste modo, face à gravidade das condutas relatadas, a Polícia Civil, de imediato ainda durante o plantão, representou ao Judiciário pela prisão do suspeito. Assim, após o cumprimento do Mandado e os procedimentos legais na DEAM, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.