A Polícia Civil do Estado de Goiás através da equipe do Grupo Especial de Investigações Criminais – GEIC/9ª DRP Catalão, com apoio da 8a Cia/CPE/PM, deflagrou a OPERAÇÃO BIG BROTHER, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em Catalão.
A Operação é resultado de investigações que comprovaram a atuação organizada de indivíduos na comercialização de entorpecentes, utilizando diferentes residências como pontos de armazenamento e distribuição. Após representação da Polícia Civil, o Poder Judiciário deferiu 08 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e 06 Mandados de Prisão Preventiva em desfavor dos principais investigados.
Foram presos 05 (cinco) investigados, com idades de 23, 24, 26, 31 e 41 anos, e uma mulher de 53 anos, todos apontados como integrantes da organização criminosa. Durante o cumprimento das diligências, foram apreendidas drogas em poder de 03 (três) investigados, motivo pelo qual também receberam voz de prisão e foram autuados em flagrante delito pelo crime dr tráfico de drogas.
As buscas ocorreram em imóveis situados nos Bairros Paineiras, São João, Jardim Paraíso e Cidade Jardim, em Catalão, resultando na retirada de circulação de lideranças ligadas ao tráfico local, na apreensão de entorpecentes e na coleta de novas provas.
O Com a deflagração da “Operação Big Brother”, a Polícia Civil reafirma seu compromisso de combate sistemático à criminalidade organizada, buscando reduzir a circulação de drogas e garantir maior segurança à população de Catalão e região.