Colisões frontais concentraram os casos mais graves. Somente em duas ocorrências, cinco pessoas perderam a vida em trechos das BRs 364 e 020
O fim de semana foi marcado por acidentes graves nas rodovias federais que cortam Goiás. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre sexta-feira e domingo foram registrados 13 acidentes, que deixaram 13 pessoas feridas e resultaram em cinco mortes. Os dados abrangem os trechos sob responsabilidade da Superintendência da PRF no estado e acendem um alerta para a violência no trânsito.
Os casos mais graves envolveram colisões frontais, responsáveis por todas as mortes contabilizadas no período. Em Cachoeira Alta, na região Sudoeste de Goiás, quatro pessoas morreram em um único acidente na BR-364. Já no nordeste do estado, em Alvorada do Norte, um motorista perdeu a vida após bater de frente com um ônibus na BR-020.
O acidente com maior número de vítimas fatais ocorreu na noite de sábado (17), no km 43 da BR-364. Segundo a PRF, um carro de passeio que seguia no sentido Cachoeira Alta/São Simão invadiu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão que trafegava no sentido oposto. Os quatro ocupantes do veículo morreram ainda no local. Devido ao impacto, as vítimas não puderam ser identificadas no momento do atendimento. O motorista do caminhão saiu ileso e passou pelo teste do bafômetro, que registrou negativo para consumo de álcool.
Outro acidente fatal foi registrado na madrugada de domingo (18), no km 171 da BR-020, na zona rural de Alvorada do Norte. Um motorista de 39 anos morreu após o carro que ele dirigia colidir de frente com um ônibus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou presa entre as ferragens e já estava sem vida quando as equipes chegaram ao local.















