A Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio do 9º Comando Regional da Polícia Militar (9º CRPM) e da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM), através da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), em ação conjunta com a Agência Regional de Inteligência (ARI) do 9º CRPM, realizou na noite desta segunda-feira (8) a prisão de um traficante interestadual de drogas durante patrulhamento tático na BR-050, em Catalão.
De acordo com a ocorrência, as equipes receberam informações do serviço de inteligência que um indivíduo de alta periculosidade, natural de Brasília, transportava drogas de Uberlândia, em Minas Gerais, com destino à região do Entorno do Distrito Federal. Ainda segundo os levantamentos, o suspeito passaria por Catalão, e as características do veículo foram repassadas às equipes de patrulhamento.
Durante a operação, o carro foi interceptado no trevo de acesso às mineradoras, onde foi realizada a abordagem. Na busca veicular e domiciliar, os militares encontraram cerca de 10 quilos de Skunk Gold, droga considerada uma das mais potentes e de alto valor comercial no tráfico de entorpecentes. O entorpecente, acondicionado em aproximadamente 10 kits, foi avaliado em cerca de R$ 300 mil. Além da droga, também foi apreendido um veículo Volkswagen Gol utilizado pelo criminoso.
O autor, de 32 anos, possui passagens criminais por roubo a loteria, roubo de veículo, receptação e tráfico. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão, juntamente com a droga, o veículo e demais materiais ilícitos apreendidos. Após ser ouvido pelo delegado responsável, o preso deverá ser encaminhado ao presídio da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.