Na noite desta quinta-feira (6 de novembro), uma ação integrada das forças de segurança resultou na descoberta e desarticulação de um laboratório de drogas no bairro Vila Chaud, em Catalão (GO). A operação foi conduzida pela Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio do 9º Comando Regional da Polícia Militar (9º CRPM), com atuação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Companhia de Policiamento Especializado (CPE), CPE Comando, equipe CPE 90 e o Serviço de Inteligência da Agência Regional de Inteligência (ARI).
As equipes chegaram ao local após diversas denúncias que indicavam a existência de um ponto de produção e comercialização de entorpecentes. O Serviço de Inteligência da ARI realizou o monitoramento do endereço suspeito e confirmou intensa movimentação criminosa. Diante das evidências, as equipes da CPE se deslocaram até o imóvel e, durante a operação, abordaram um veículo em atitude suspeita.
No carro, conduzido por L.G.E.D., de 21 anos, os policiais encontraram diversas munições de calibre 9mm, além de porções de cloridrato de cocaína e pasta base de cocaína. O suspeito foi detido em flagrante e levou os policiais até a residência monitorada, onde a equipe constatou, com o apoio da Perícia Técnica Científica, que o local funcionava como um verdadeiro laboratório de drogas.
No interior do imóvel, foram apreendidos:
75 munições intactas de calibre 9mm, 1 munição deflagrada de calibre 9mm, 25 munições intactas de calibre 12, 10 munições intactas de calibre 32, 1,158 kg de cloridrato de cocaína, 83 g de pasta base de cocaína, 802 g de cocaína cristal, 350 g de cocaína pura, 13 g de maconha, duas balanças de precisão, duas prensas hidráulicas, além de insumos químicos como cafeína e derivados, materiais para preparo e embalagem da droga, três aparelhos celulares e um veículo Ford Focus utilizado pelo autor.
De acordo com a Polícia Militar, o material apreendido representa um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 200 mil ao crime organizado.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.












