O vereador Sababá Filho (PCdoB), de Cândido Mendes, no Maranhão, jogou R$ 350 mil (segundo a imprensa local) pela janela da Câmara Municipal após discursar contra o prefeito da cidade. A “chuva de notas” causou confusão nas ruas.
Vídeo que circula na Internet mostra quando o vereador pega um mochila e tira as notas. O vereador afirmou que o prefeito Facinho (PL) lhe deu o recurso para que ele renunciasse.
Ele, então, rasga o documento de renúncia e atira o dinheiro pela janela da Câmara. Pelas ruas, as pessoas brigam e recolhem o dinheiro.
A prefeitura classificou como “acusações infundadas e levianas sobre o prefeito” o discurso do vereador. “Informamos que todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas para esclarecer a verdade e proteger a integridade do prefeito e de sua administração. Buscaremos a devida apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos na propagação de informações inverídicas”, diz ainda.
“A Prefeitura Municipal de Cândido Mendes repudia veementemente os acontecimentos ocorridos na sessão da Câmara Municipal, onde o vereador Sababa Filho fez acusações infundadas e levianas sobre o prefeito desta cidade.