A usina é a primeira do Brasil construída pelo poder público e a inauguração é um marco para a cidade
Muito se fala em sustentabilidade e meio ambiente, mas são poucas as cidades que mostram ações práticas para um futuro melhor, como está acontecendo em Catalão. A cidade se destaca por ser pioneira na criação da Usina de Resíduos Sólidos com Separação de Biomassa. A inauguração da obra ocorreu na quarta-feira (23) e foi prestigiada por autoridades políticas e representantes da comunidade.
A solenidade foi conduzida pelo prefeito Adib Elias e o secretário municipal de Meio Ambiente Silas Tristão, e contou com a presença da secretária de Meio Ambiente de Goiás, Andrea Vulcanis e da governadora do Rotary do Distrito 4770, Eliana Melo Machado Morais.
A usina é a primeira do Brasil construída pelo poder público e recebeu investimento de R$ 2,5 milhões do tesouro municipal. O prefeito Adib Elias demonstrou muita felicidade em entregar ao povo catalano mais uma obra de importância ímpar para fazer uma cidade cada vez melhor. “Depois de termos um aterro sanitário com unidade de tratamento de resíduo hospitalar, de lixo eletrônico, para reciclagem e processamento da coleta seletiva, cemitério de animais domésticos, e até cooperativa dos catadores, entre outros, hoje estamos entregando uma das maiores obras da nossa administração, a Usina de Resíduos Sólidos. Não existe nenhuma usina construída pelo poder público municipal, e isso faz com que Catalão seja referência para todo país”.