Com informações da PM
O menor, de 16 anos de idade, suspeito de ser o autor do homicídio de um comerciante em Catalão, crime registrado na tarde da última sexta-feira, dia 10, possui diversos antecedentes por atos infracionais, afirmou a Polícia Militar (PM
O crime ocorreu no bairro Paineiras, quando o comerciante, de 35 anos de idade, identificado como Edmilton Davi Franco, foi assassinado a tiros.
Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um motociclista estaciona o veículo na porta do estabelecimento, desce e realiza disparos contra o comerciante, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local do crime.
Equipes do 18° Batalhão de Polícia Militar iniciaram diligências e identificaram e localizaram o menor. Conforme a PM, o jovem foi abordado no bairro Jardim Brasiliense e flagrado em posse da arma de fogo e da motocicleta utilizada no ato infracional análogo ao crime de homicídio. A PM informou que o menor, que possui antecedentes por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, roubo, receptação e tráfico de drogas, foi apreendido em flagrante e encaminhado para internação provisória. A motivação do crime é investigada Polícia Civil.