Veículos com pneus “carecas” podem ter contribuído para acidentes
Todos os acidentes registrados nesta segunda-feira, na BR 050, envolveram veículos com pneus desgastados e 9 pessoas sofreram lesões leves.
O primeiro registro foi por volta de 10 horas, no km 196 da BR 050 em Campo Alegre de Goiás-GO, uma Nissan/Frontier, placas de Osasco/SP, saiu de pista e capotou em uma curva, sob forte chuva. No veículo estavam 5 pessoas e somente o motorista sofreu ferimentos, sendo encaminhado para o hospital de Campo Alegre de Goiás.
Às 17 horas, no km 260, em pista dupla da BR 050, em Catalão-GO, o motorista de um VW/Gol, placas de Catalão/GO, perdeu o controle do veículo, rodou na pista e colidiu no barranco, ficando imobilizado sobre a pista. Em seguida, um Fiat/Palio, placas de Catalão-GO, não conseguiu desviar e colidiu na lateral do Gol. Chovia forte no local. O motorista do VW/Gol e os 3 ocupantes do Fiat/Palio sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para a Santa Casa de Catalão-GO.
O último acidente aconteceu também às 17 horas, no km 134 da BR 050, em Ipameri-GO, local em pista duplicada, quando um dos pneus de um Fiat/Idea, placas de São Paulo/SP, estourou, o veículo saiu da pista e capotou. Também chovia forte no local. Dos 5 ocupantes do automóvel, 4 sofreram ferimentos leves e um não se feriu, sendo encaminhados para a UPA de Cristalina-GO.
Todos os veículos envolvidos estavam com os pneus com desgaste além do indicador “TWI”, ou seja, não ofereciam as condições mínimas de segurança, principalmente sob chuva. Assim, foram recolhidos ao depósito e “multados” em R$ 195,23 e 5 pontos na CNH pela infração de trânsito.