Motorista profissional acaba preso por dirigir embriagado após acidente com bitrem que interditou a pista.
No início da manhã deste domingo, 06, no km 220 da BR 050, cerca de 10 quilômetros distante de Campo Alegre de Goiás/GO, a PRF atendeu um acidente do tipo saída de pista, seguida de interdição total da rodovia.
Tudo começou quando o motorista profissional, 54 anos, que conduzia um bitrem descarregado, sentido Catalão/GO X Campo Alegre de Goiás/GO, perdeu o controle do veículo, saiu de pista e atravessou a via contrária, causando a interdição total do fluxo.
A PRF fez o teste de “bafômetro” que acusou 0,44 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O índice é considerado crime.
Ele foi “multado” em quase 3 mil reais pela embriaguez, poderá ter o direito de dirigir suspenso por um ano e ainda responderá criminalmente por dirigir sob efeito de álcool.
O preso disse aos policiais que bebeu várias latas de cerveja em Uberaba/MG, enquanto aguardava para descarregar, e logo depois, ainda na madrugada, iniciou a viagem de volta para Campo Alegre de Goiás/GO onde mora.
O preso foi encaminhado para a polícia civil, após lavrado o flagrante, pagou 800 reais de fiança para responder em liberdade.
PRF 191