Motorista fica gravemente ferido após carro capotar e acaba preso por dirigir embriagado.
No início da tarde deste sábado, 23, no km 219 da BR 050, em Campo Alegre de Goiás/GO, próximo à praça de pedágio, a PRF atendeu um acidente do tipo saída de pista seguida de capotamento, com um ferido grave.
Tudo começou quando o motorista de um I/Fiat Siena, placas de Campo Alegre de Goiás/GO, perdeu o controle do veículo, saiu de pista e capotou, ficando imobilizado em posição invertida na pista contrária.
O condutor sofreu lesões graves, com suspeita de fraturas e foi encaminhado para o hospital de Campo Alegre de Goiás/GO, pelo resgate da concessionária que administra a rodovia ECO 050.
A PRF fez o teste de “bafômetro” que acusou 0,99 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O índice é três vezes maior que o teor considerado crime.
Em razão da gravidade dos ferimentos, o condutor foi transferido para uma unidade hospitalar em Catalão/GO e, por esta razão, a ocorrência foi encaminhada para a polícia civil que ficou responsável pelo preso.
Ele foi “multado” em quase 3 mil reais, terá o direito de dirigir suspenso por um ano e ainda responderá criminalmente por dirigir sob efeito de álcool.
Fonte: PRF