A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de uma tonelada de de substância análoga a cocaína, na tarde deste domingo (12/1), na BR-050, em Cristalina.
A apreensão aconteceu durante fiscalização de rotina na BR-050. Por volta de 12h, os agentes rodoviários resolveram abordar um caminhão que seguia sentido Catalão para Cristalina, na altura do Km 110.
Os policiais desconfiaram do nervosismo do motorista e também da rota incomum com um veículo aparentemente vazio. Ao fiscalizar o veículo, toda a droga foi encontrada.
Conforme informações, toda a droga, cerca de 1,1 tonelada, estava dentro do tanque de uma carreta de óleo vegetal. Esta foi a maior apreensão de cocaína pela PRF na região do Distrito Federal e Entorno.
Os policiais solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal para abrir o tanque utilizado para óleo vegetal. Ao todo, haviam 1100 tabletes com cerca de 1 kg da droga. A carga está avaliada em mais de R$ 46 milhões de reais.
Ao ser questionado, o motorista afirmou que pegou a carreta em Campinas, São Paulo, e entregaria em Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia. O veículo foi levado para a Unidade Operacional da PRF em Santa Maria (DF), onde foi aberto o tanque e constatada a carga ilícita.
O motorista do veículo foi preso e encaminhado, juntamente com a droga, para a Polícia Federal em Brasília, onde responderá pelo crime de tráfico de drogas. Uma perícia também será realizada no veículo para averiguar vestígios de adulteração.