Um homem de 28 anos foi preso na tarde da última segunda-feira (4) no setor Jardim América, em Goiânia, suspeito de se passar pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) para tentar aplicar golpes pelo Whatsapp. O suspeito, que trabalha como vigilante de escolta armada, teria clonado os contatos do governador e se passado por ele para pedir dinheiro.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) a um veículo de Brasília, as investigações começaram depois que Ibaneis informou que teve a agenda de contatos de seu telefone pessoal clonada por criminosos. O governador teve que enviar mensagens aos seus contatos explicando o caso e solicitando que desconsiderassem qualquer pedido ou contato suspeito.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, outras duas pessoas foram identificadas como participantes do golpe.
O suspeito, que confessou o crime, foi preso e levado para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), em Goiânia. Ele deve responder pelo crime de estelionato.