Uma reunião foi realizada onde o prefeito de Goiandira determinou que vai acompanhar de perto o Canil Municipal
Após tomar ciência dos problemas do Canil Municipal de Goiandira, o prefeito Allisson Peixoto, convocou funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, onde determinou apuração completa do acontecimento, porém a prioridade é a alimentação dos cães.
O prefeito reconheceu que o canil realmente precisa de uma melhor atenção, mas ele lembra que o local está lotado, o que causa brigas entre
os cães
A prefeitura de Goiandira afirma que tem um gasto com mensal de de aproximadamente R$:15.000,00 onde são adquiridas rações da melhor qualidade e remédios.
O Canil abriga dezenas de animais, alguns deles chegaram recentemente, e por isso, estão em fase de recuperação. Nesta fase, é normal que os animais não se alimentem devidamente, até a plena recuperação. Tendo isso em vista, o responsável pelo Canil João Carlos Damas e médico veterinário Danilo Faria, relata que durante todos os finais de semana e feriados o canil recebe a visita dele e demais funcionários do local em dois turnos: pela manhã e pela tarde. Assim, como durante os dias de Expediente, todos animais ficam em espaços limpos, têm direito a banho de sol e recebem o carinho devido, e o cuidado especial para os que estão doentes.
O Executivo ressalta também que nenhum animal fica sem ração. O responsável pelo canil também ressalta que neste mês o local recebeu 40 sacos de ração, sendo para adultos e filhotes. O espaço também conta com diversos remédios, vacinas. Todos animais recebem o atendimento necessário, lembrando que a recuperação de animal para animal pode ser muito variável.
Conforme divulgado em alguns vídeos, algumas falhas podem ter acontecido, entretanto não seria por nenhum grande período que causasse prejuízo a qualquer animal, tendo em vista que o secretário de meio Ambiente Felipe Ferreira Coelho,foi ao Canil pela manhã, deste domingo acompanhado do prefeito Allisson Peixoto averiguando as condições do local. Mas, ressalta que a equipe está trabalhando para averiguar qualquer possível falha na rotina de serviço.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, órgão responsável pelo funcionamento do Canil Municipal, vem por meio desse, em vista das notícias veiculadas sobre a falta de ração no Canil Municipal de Goiandira, esclarece que:
– O CTA não ficou nenhum dia sequer sem alimentação para os animais, ou seja, o fato visto e divulgado ocorreu por conta de briga dos animais, vindo um animal a óbito naquele momento e não por falta de alimentação.
Quaisquer dúvida e esclarecimentos estaremos sempre a disposição.
Secretária de Meio Ambiente e Prefeitura de Goiandira
Fonte: Ascom Goiandira