Além do Catalão, outras 225 prefeitura também estão fechadas no dia de hoje
Nesta quarta-feira, 13 de setembro, a Prefeitura de Catalão e todos os seus órgãos diretos e indiretos estarão de portas fechadas, sendo assim os serviços serão interrompidos temporariamente aos catalanos. Essa medida foi adotada em virtude de um ponto facultativo decretado pelo prefeito Adib Elias, em resposta à crise financeira que está afetando os municípios brasileiros e o equilíbrio das contas públicas.
Além de Catalão, a maioria das prefeituras dos municípios vizinhos também aderiu ao protesto desta quarta-feira, 13 de setembro, incluindo as prefeituras de Anhanguera, Três Ranchos, Cumari e Nova Aurora.
Pelo menos 225 prefeitos confirmaram participação no “Dia Estadual de Protestos pela Autonomia Financeira dos Municípios” na manhã desta quarta-feira (13/09) em ato na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A manifestação foi convocada pela Federação Goiana dos Municípios (FGM) e pela Associação Goiana dos Municípios (AGM) em um pedido de socorro financeiro diante da dificuldade que a maior parte dos entes goianos têm passado.