Após sugestão da Secretaria de Saúde de Caldas Novas, diante das preocupações relacionadas ao aparecimento de uma nova variante da Covid-19, a ômicron, a Prefeitura de Caldas Novas fez alterações na programação de fim de ano no município. De acordo com o secretário de Turismo, Daniel Ribas, não haverá apresentações musicais e culturais durante as festividades de Natal e Ano Novo.
“Apesar de estarmos em um cenário estável referente ao número de casos, ao quantitativo de mortes e à necessidade de internação de Covid-19, precisamos pensar de forma antecipada quando se trata desse vírus, e é por isso que não iremos realizar nenhuma celebração na esfera pública de festividades de modo presencial no Natal e Réveillon, em Caldas Novas, incluindo a tradicional queima de fogos na virada do ano”, disse.
No entanto, Ribas destaca que haverá decoração natalina nos principais pontos turísticos da cidade e que continua vigente o atual decreto Covid que limita a capacidade de ocupação de hotéis, parques, bares, restaurantes e eventos em 75%.
O secretário de Saúde, Cláudio Costa, durante uma reunião estratégica, realizada nesta terça-feira, 30, informou que será criado um Comitê de Enfrentamento às Urgências de Saúde Pública de Caldas Novas, que também vai deliberar sobre as questões de Covid-19. “Vamos nos reunir, na próxima segunda-feira, 6, com integrantes das Vigilâncias de Epidemiologia e Sanitária, diretores das unidades de saúde do município para efetivar eleger o novo comitê que irá avaliar não só a situação da pandemia, mas todas as questões relacionadas à saúde na cidade” de forma articulada, destacou.
Segundo relatório da Vigilância Epidemiológica, os casos de Covid-19, caíram 66% de outubro em relação a novembro e os óbitos caíram 85,7% no mesmo período. Já a média móvel do município, se mantém abaixo de 5 casos ao dia, desde o dia 30 de outubro.
“Os números estão controlados, porém, estamos em constante análise para não sermos surpreendidos”, falou Cláudio Costa.
Informações : SECOM
Via/ Agência Press