A prefeita de Caçu, Ana Cláudia Lemos (MDB), sofreu tentativa de atentado na cidade. O caso ocorreu na noite de domingo (15), após a reeleição da candidata. Suspeito foi detido com uma arma de fogo, depois de tentar agredir uma equipe da Polícia Militar (PM) para não ser preso.
O caso ocorreu após uma equipe do Comando de Operação de Divisas (COD) receber informações de que o suspeito estava armado e correndo em direção à Praça das Crianças, em Caçu, onde acontecia a comemoração da prefeita Ana Cláudia. Os policiais, então, foram até o local e conseguiram identificar e localizar o homem.
A PM narra que, durante abordagem, o suspeito estava agressivo e, com arma em punho, tentou agredir a equipe. De acordo com a corporação, o homem tinha a intenção de atentar contra a vida da prefeita, após decisão política acirrada na cidade.
Ainda segundo a Polícia, fontes do MDB já haviam alertado para possibilidade de atentado antes do início da carreata da vitória. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia de Caçu. Ninguém ficou ferido.
O Mais Goiás tentou contato com a Prefeitura de Caçu, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento da matéria. Ana Cláudia Lemos foi reeleita com 44,7% dos votos. Gilmar Guimarães (Cidadania) foi o segundo colocado e teve 44,30% dos votos.