O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, afirmou nesta segunda-feira (3), que portadores de comorbidades devem apresentar laudos médicos para receber a imunização contra a Covid-19.
Em entrevista coletiva ao lado do governador Ronaldo Caiado, durante a chegada de 228.550 doses de vacina a Goiás, Ismael orientou para que a população do grupo prioritário, que será atendido na próxima etapa da vacinação, busque atualização de documentos que comprovem a veracidade de que a pessoa é portadora da comorbidade.
“O protocolo é nesse sentido, é um laudo médico que a pessoa vai nos apresentar. Obviamente que tem que ter muito cuidado em relação à veracidade desse laudo, porque da mesma forma que nós vamos observar, o Ministério Público também está conosco nisso, em relação à checagem dessa veracidade. Então nós pedimos a compreensão, eu sei que todo mundo tá ansioso em relação à vacinação. Mas que sejam laudos técnicos fidedignos, atualizados, para que nós possamos avançar nesse grupo das comorbidades”, disse.