Com informações da PC
As Polícias Civil e Militar de Goiás através das equipes da Delegacia de Polícia de Ipameri/9a DRP e da 40a Cia. PM/9o CRPM, deflagraram a Operação Integração na madrugada de hoje, 17.04.19, isso, em busca de melhor zelar pela ordem e paz pública na cidade de Ipameri.
A natureza mista (preventiva e repressiva) das diligências, mais que justificava a participação conjunta e simultânea das duas Forças Policiais Estaduais. Dessa forma, após levantamento das Polícias e representação da PC ao Judiciário, foram executados, na madrugada, 07 (sete) Mandados de Busca Domiciliar, como ferramenta necessária para a verificação de existência dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e de receptação.
Durante a ação das Forças Policiais, foram efetuadas as prisões em flagrante delito de dois investigados, em locais diversos, quais sejam: F.S.R. 42 anos, presa pelo crime de tráfico de drogas (art. 33, da LD), e F. F., 54 anos, preso pelos crimes de tráfico de drogas e de munições de uso restrito, de grosso calibre (arts. 33, da LS, e 16, da Lei 10.826/03), os quais receberam voz de prisão e foram encaminhados à Depol, onde foram autuados em procedimentos distintos.
Além das prisões em flagrante, as diligências repercutirão ainda em mais elementos de prova para inquérito policiais em andamento na Depol de Ipameri.
A Operação contou com a participação de cerca de 25 policiais civis e militares, coordenados respectivamente pelo Delegado Diogo Ferreira e Major Tairo.