A Polícia Civil do Estado de Goiás através da equipe da 1a Delegacia Distrital de Polícia de Catalão/9a DRP, prendeu preventivamente, na tarde de hoje (18.04.2024), um suspeito, de 42 anos, investigado pelo suposto cometimento do crime de estelionato continuado (praticado repetidas vezes, com diferentes vítimas).
Entenda o caso:
A investigação foi iniciada após o registro de diversas denúncias que apontavam o suspeito como autor de operações financeiras realizadas em nome das vítimas, sem o seu consentimento.
De acordo com o apurado, o investigado utilizava-se de artifícios para obter dados de terceiros e, em seguida, efetuar as
transações.
A maioria das vítimas eram clientes da loja de aparelhos eletrônicos cujo conduzido era proprietário. Houveram também algumas pessoas lesadas que forneceram suas informações a pretexto de serem cadastradas em um programa de distribuição de cestas básicas.
Por meio de trabalho de inteligência policial, foi constatada a existência de diversas vítimas, sendo que, parte delas, só tiveram notícia do ocorrido após terem seu nome negativado ou quando foram procuradas pela da Polícia Civil .
Em posse de todas os elementos reunidos, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito com base na garantia da ordem pública, sendo o pedido acolhido pelo Poder Judiciário local.
Após os procedimentos legais na PC, o investigado foi recolhido no sistema prisional local, onde permanecerá à disposição para o prosseguimento da persecução penal.