A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe de policiais da Delegacia de Ipameri/9ª DRP, efetivou cumprimento hoje, dia 24.04.2024a Mandado de Prisão Preventiva expedido em face de um suspeito de 25 anos de idade, tido como de alta periculosidade, foragido da Justiça do Estado do Tocantins, investigado pela prática dos crimes de Roubo Qualificado por Manter as Vítimas em Poder do Autor e por Lesão Corporal Grave, Estrupo e Ameaça, em face de duas vítimas idosas (69 e 64 anos), fato ocorrido na fazenda Cairara, município de Babaçulândia-TO, Comarca de Filadélfia-TO.
Conforme informado, o mandado foi expedido durante o curso do processo, que apura a responsabilidade do indivíduo pelos crimes do art. 157, §2°, V, e §3°, I, art. 213 e art. 147, todos do CP (cujas penas máximas somadas podem chegar a quase 30 anos de prisão), cometidos no Estado de origem da ordem judicial.
O suspeito estava ciente da ordem de prisão e, na condição de foragido, ocultava-se com cautela das forças policiais.
Após informação da Polícia Civil de Filadélfia-TO sobre a possibilidade da presença do indivíduo na cidade de Ipameri, a equipe de policiais civis locais empreenderam medidas investigativas típicas, que se desdobraram ininterruptamente por mais de 24hs, a fim de monitorar, localizar e capturar o investigado, que efetivamente se ocultava na casa de familiares em Ipameri, onde foi localizado e preso e doravante, já recolhido na Unidade Prisional, fica a disposição do Poder Judiciário.