A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quinta-feira (29), quatro armas de fogo na casa do morador que aparece em um vídeo chamando a porteira de macaca e chimpanzé, em Goiânia . Investigado por injúria racial e ameaça, Vinícius Pereira da Silva responde ao processo em liberdade.
O G1 tentou contato com o investigado por mensagem enviada às 10h45 desta quinta-feira (29) e aguarda retorno.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido no apartamento em que o investigado mora no Jardim Goiás, bairro nobre da capital. De acordo com a corporação, apenas a filha e sogra do suspeito estavam na casa e confirmaram a propriedade das armas.
O episódio aconteceu no último domingo (18), no condomínio de luxo, onde o investigado mora e a vítima trabalha. Um vídeo registrado.
Segundo a porteira, que não quis ser identificada, a discussão começou porque o morador chegou de carro em frente ao portão da garagem e piscou os faróis, querendo entrar sem se identificar. A funcionária explicou que não poderia abrir para qualquer um que fizesse um sinal e que precisava que o homem se identificasse, o que irritou o morador.
Segundo a vítima, após ela não abrir o portão, o morador foi até a portaria e a ofendeu. Ela filmou a ação do morador.