A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão/9a DRP, conferiu, na manhã de hoje, 16.08.2024, cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar e a um Mandado de Prisão Preventiva, expedidos em desfavor de um investigado de 41 anos de idade, suspeito da prática do crime de Furto Qualificado.
Conforme consta da investigação, no mês de junho/2024 foi furtado um reboque no Bairro JK. Após a notícia do crime e a colheita de elementos de prova, a Polícia Civil representou pela segregação cautelar do investigado – o qual possui extensa ficha criminal de delitos contra o patrimônio e é suspeito de estar envolvido em outros furtos ocorridos recentemente -, nos moldes da legislação processual penal, tendo o pedido sido prontamente deferido pelo Poder Judiciário local.
Na data acima, foram realizadas as diligências e cumpridos os mandados, sendo o investigado preso no Bairro Jardim Brasília. Após os procedimentos legais na sede da 2ª DDP, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.