A Polícia Civil do Estado de Goiás através do Grupo Especial de Investigação Criminal – GEIC/9a DRP/Catalão, na data de hoje (26/03/2024), após inúmeras diligências, incluindo a oitiva de 16 testemunhas e análise de diversos vídeos e imagens do local do fato, indiciou por homicídio com dolo eventual, o suspeito de ter causado a morte de uma jovem de 19 anos, num acidente automobilístico no último dia 15.03.
As investigações apontaram que o investigado ingeriu bebidas alcoólicas e, nos momentos que antecederam o acidente, além de estar com a capacidade psicomotora alterada, tentou realizar uma ultrapassagem temerária (em velocidade acima da permitida pela via – conforme ressaltado no laudo pericial).
Para reforçar essa constatação, foram obtidas imagens gravadas no interior e na parte externa do local de eventos frequentado pelos envolvidos no acidente, momentos antes, sendo possível visualizar o investigado, a todo momento, com um copo na mão.
Também chegou-se à conclusão de que o suspeito não prestou socorro à vítima e foi embora momentos depois do ocorrido. Vale notar, nesse sentido, que a lei pune a omissão, ainda que esta seja suprida por terceiros.
O agora indiciado (preso preventivamente em 18/03) ainda encontra-se no sistema prisional e o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário.