Com informações: Lista Piresdo Rio
Apos receber informações da PM 2 de Goiânia sobre uma negociação de drogas ocorrendo na cidade de Pires do Rio, produto que seria levado para Goiânia, a equipe do Serviço de Inteligência do 11° Batalhão juntamente com a equipe da PM 2 de Goiânia iniciaram diligências no intuito de localizar a droga e também os responsáveis pelo transporte do entorpecente.
Foram realizados monitoramentos no Setor Nadim Saud e Sinhô Nogueira, e no ato da ronda, foram avistados as pessoas de Rafael Teles Ferreira e Mateus Belém de Queiroz em atitude suspeita nas proximidades da praça do bairro Sinhô Nogueira os quais transportavam algo volumoso na cintura.
Na tentativa de abordagem da polícia os suspeitos empreenderam fuga pulando vários muros, foi solicitado apoio das equipes da viatura do CPU composta pelo 2° SGT Neiro e SD Sanaiote e pela viatura 9468 composta pelo 3° SGT Giovane e SD Divino.
Foi realizado o cerco do local, onde apos buscas as equipes conseguiram localizar os dois autores escondidos em uma residência. A polícia deteve Mateus, o segundo fugitivo Rafael Teles Ferreira reagiu a prisão e correu para dentro da residência causando pânico na moradora, foi necessário o uso da força para realizar a detenção do mesmo, após buscas pela residência foram localizados dois tabletes de entorpecentes aparentando ser maconha, jogados nas proximidades do local da fuga.
Em entrevista com os envolvidos eles disseram que haviam pego a droga em uma residência situada na Rua 07 do bairro Nadim Saud. De posse da informação as equipes deslocaram até o endereço e depararam com as pessoas de Marco Antônio Policeno, e o menor P. H. O., que após indagados relataram que havia mais drogas no interior da residência.
Ao realizar uma busca minuciosa no local foram localizadas diversas porções de entorpecentes aparentando ser crack, além de diversos tabletes de entorpecentes aparentando ser maconha, em um lote ao lado da residência foram localizados mais algumas porções de entorpecentes aparentando ser maconha e crack, o menor informou também que na rua Joaquim Dias dos Anjos no bairro Zulmira Santinone haveria mais alguns tabletes de maconha e porções de crack, após buscas pelo local foram encontrados mais 4 tabletes de maconha e algumas porções de crack.
A operação totalizou a aprrenção de:
5,5 kg de entorpecentes aparentando ser maconha;
600 gramas de entorpecentes aparentando ser crack;
1 balança de precisão;
4 aparelhos celulares de procedência duvidosa;
345,00 reais em espécie.