Foi anunciado na manhã desta terça-feira (14), que o governo estadual vai retomar modelo de revezamento de atividades a cada 14 dias. Segundo o secretário da Casa Civil, Alan Tavares, os municípios em situação de calamidade não podem flexibilizar as medidas. Aqueles em situação crítica ou de alerta podem flexibilizar, mas dentro de critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde.
A medida havia sido anunciada em abril do ano passado, mas foi suspensa em junho e agora será retomada. Algumas atividades são essenciais durante o período fechamento e continuarão em funcionamento.
Assim como no ano passado serão 14 dias de restrição de atividades, seguidos por 14 dias de liberação. O decreto estadual é semelhante ao que vem sendo adotado em Goiânia. Havia inclusive reclamação de membros da administração municipal que o Estado ajudasse na tomada de medidas mais restritivas, dando suporte.
A medida poderá ser revista a qualquer momento pelo governo conforme a análise da evolução da situação epidemiológica em Goiás.
Fonte: Sagres