Segundo a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA), um asteroide de quatro quilômetros de diâmetro estaria entrando na órbita da Terra.
Segundo a Sociedade Planetária, vários asteroides menores sempre entram na atmosfera terrestre, mas eles se desintegram antes mesmo de atingirem o solo. Entretanto, caso se choque contra o planeta, um asteroide de um quilômetro de diâmetro já seria o suficiente para acabar com a vida terrestre.
De acordo com a NASA, o asteroide, conhecido como 1998 OR2, tem 4 quilômetros de diâmetro e estaria entrando no caminho da órbita da Terra, enquanto viaja a uma velocidade de 31,320 km/h. O objeto se aproximará do planeta no dia 29 de abril e caso entre em choque com a Terra, poderá provocar uma extinção em massa.
Ainda segundo a NASA, o asteroide irá passar perto, mas não nos atingirá. A distância entre o 1998 OR2 e a nossa atmosfera é de 0.04205 unidades astronômicas ou 150 milhões de quilômetros. Em 29 de abril, essa distância se reduzirá para 7 milhões de quilômetros.
Fonte: Jornal de Brasília