Na noite de segunda-feira, 14 de outubro, um homem foi ferido no pescoço com um canivete durante uma discussão em Catalão, Goiás. O incidente ocorreu por volta das 23h45 na Avenida Belo Horizonte, na Vila Erondina.
De acordo com a Polícia Militar, a agressão aconteceu após a mulher trans e o homem saírem de um estabelecimento comercial bastante embriagados. Ao se dirigirem a um veículo, o homem caiu ao solo devido ao seu estado de embriaguez. Enquanto algumas pessoas que estavam nas proximidades tentavam ajudar o homem, a mulher trans não aceitou a ajuda e a discussão se intensificou. Em um momento de descontrole, ela utilizou um canivete e feriu a vítima no pescoço.
O homem ferido recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi levado consciente e orientado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Catalão. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e ajudou a encaminhar o homem que havia caído para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu a mulher trans em flagrante. Ela estava bastante transtornada e, após receber voz de prisão, desacatou os policiais e os socorristas do Corpo de Bombeiros. Ela foi levada à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão. A mulher já possui várias passagens pela polícia, incluindo crimes de desobediência e desacato.