Na madrugada desta quarta-feira, 18 de setembro, a Polícia Militar de Catalão foi acionada para atender uma ocorrência de agressão com arma branca. O fato ocorreu por volta das 02h40 na Rua Afonso Carlos Carísio, no bairro Santa Terezinha.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o agressor era o ex-companheiro da vítima, de 37 anos. Segundo relatos, o suspeito pulou o muro da residência da mulher e adentrou no imóvel. A vítima, de 30 anos, estava deitada no sofá da sala com seus filhos quando o ex-companheiro, armado com uma faca que pegou na cozinha, desferiu vários golpes, ferindo-a no braço, na perna e no tórax.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros atendimentos à vítima no local, que foi posteriormente encaminhada ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Catalão. O estado de saúde da mulher é considerado estável pelos médicos.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e solicitou a presença da perícia. Ao chegarem, os peritos apreenderam uma faca com aproximadamente 15 cm de lâmina, possivelmente utilizada no crime.
As diligências foram intensificadas pela Polícia Militar para localizar e prender o suspeito de esfaquear sua ex-companheira. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão, onde os procedimentos legais cabíveis estão sendo realizados. O ex-companheiro da vítima deverá responder pelo crime de tentativa de feminicídio.