Uma mulher, de 35 anos, foi presa na noite dessa quarta-feira (25), em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, suspeita de dar golpe em 145 pessoas que compraram pacotes de viagem de uma excursão para Caldas Novas, em Goiás.
Segundo a Polícia Militar, a mulher arrecadou, pelo menos, R$ 88 mil com o golpe.
De acordo com a PM, a mulher foi detida na rua José Rachid, no bairro Mangabeiras, após uma confusão em frente à casa dela. Na porta do imóvel, havia cerca de 40 pessoas, que alegavam serem vítimas da fraude.
Em relato à polícia, as vítimas disseram que a mulher organizou uma excursão para Caldas Novas, para aproximadamente 145 pessoas, e que a saída estava agendada para às 20h desta quarta.
Ao conversar com a suspeita, ela contou que recebeu cerca de R$ 88 mil com a excursão.
Conforme os militares, a mulher não soube precisar o valor exato arrecadado. A suspeita foi detida e encaminhada à delegacia.
Em nota, a Polícia Civil explicou que, inicialmente, foi acionada por cinco vítimas que prestaram declarações na noite passada na delegacia de plantão de Divinópolis.
No entanto, após apurações, foram identificadas cerca de 140 vítimas, que devem ser ouvidas nos próximos dias.
“A suspeita, de 35 anos, foi presa em flagrante pelo crime de estelionato e encaminhada ao sistema prisional, onde ficou à disposição da justiça”, concluiu a instituição.
Fonte: Hedson Arantes