Um motociclista de 29 anos morreu, no início da tarde desta quarta-feira (12), após bater em um caminhão enquanto tentava ultrapassá-lo em uma avenida do Parque Santa Rita, em Goiânia. A vítima levava sua irmã, de 17 anos, no momento do acidente.
Com o impacto da batida, a roda da motocicleta chegou a ser arrancada. A Delegacia de Crimes de Trânsito (Dict) foi acionada às 12h25 para atender a ocorrência, registrada na avenida Carnaúba, paralela à BR-060. Conforme a delegacia, um homem de 50 anos conduzia um caminhão no sentido Guapó-Goiânia quando, ao se aproximar da rua SR-11, começou uma conversão à direita.
Neste momento, o motociclista, que vinha logo atrás trazendo sua irmã, tentou ultrapassar o caminhão pela direita no momento em que ele virava. Porém, o rapaz acabou batendo a parte da frente da motocicleta na lateral do veículo. Por causa do impacto, o caminhão parou na esquina e a motocicleta teve a roda da frente arrancada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou a morte do condutor da motocicleta ainda no local. Já a passageira foi socorrida e levada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Após a chegada da Polícia Militar (PM), o motorista do caminhão passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo. Os familiares das vítimas também estiveram no local, o que fez com que o caminhoneiro permanecesse lá, mas se afastasse, temendo a reação deles. A perícia ficou por conta da Polícia Científica. Já a Dict confirmou que vai instaurar um inquérito para investigar as circunstâncias do fato.