Ex-político estava internado em UTI de São Paulo para tratar a doença. Ficou intubado e sedado para recuperar a capacidade pulmonar, que chegou a 90% de comprometimento. Gustavo Mendanha publicou homenagem ao pai em rede social.
O ex-deputado estadual Liosmar Evaristo Mendanha, o Léo Mendanha, morreu de Covid-19 na noite desta terça-feira (6) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, aos 66 anos. Ele estava internado desde 17 de março para tratar a doença. Ficou intubado e sedado para recuperar a capacidade pulmonar, que chegou a 90% de comprometimento. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), publicou uma homenagem ao pai em rede social.
O prefeito de Aparecida recebeu a notícia da morte do pai no Hospital Santa Mônica, onde está internado para tratar a Covid-19. Nesta terça-feira, ele testou negativo, mas segue na unidade médica fazendo fisioterapia para se recuperar. Além dele, a esposa, dois filhos e a mãe também tiveram coronavírus, mas não precisaram de internação.
Gustavo Mendanha disse ainda que o pai é “o homem provavelmente mais humilde e simples que conheci, desprovido de vaidade. E com um coração que não cabia no peito”.