Moradores de Formoso, no norte de Goiás, se arriscam usando uma escada para passar por ponte da GO-241 que está sem cabeceira em um dos lados. Um vídeo gravado na tarde de quinta-feira (30) mostra quando algumas pessoas passam com sacolas e precisam levar até uma criança no colo (assista acima).
Há uma semana os goianos do norte e nordeste do estado estão enfrentando chuvas fortes e volumosas que têm causado estragos, isolado comunidades quilombolas e outros moradores da zona rural. No último dia 24 uma parte da pista da GO-118 cedeu e teve que ser interditada.
Veja ao fim da reportagem os caminhos alternativos propostos pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
O orgão informou, por meio de nota, que o local está interditado e que a orietação é usar a “GO-244, entre Porangatu e Trombas, que já foi liberada para o tráfego, como rota alternativa”.
Também de acordo com a Goinfra, serão necessários 20 dias de obras no local para restaurar a cabeceira da ponte, mas que a medida depende das chuvas cessarem.